Sobre a
ADITA

Fundada em 09 de março de 1999, por um grupo de empresários do setor de insumos agropecuários, com o propósito de atuar no recolhimento das embalagens vazias de agrotóxicos da região noroeste do Estado do Paraná, estavam presentes as empresas Adubos Plant Bem, Agrícola Fertipol, Agromarte, Agroplant, Casa da Agricultura, Mariagro, Produza e RC, todas instaladas em Maringá; Agrícola Caiuá, Campo Bom e Herbirama de Umuarama, Paiçandú Agropecuária de Paiçandú, Casa do Agricultor de Cianorte, Agricola Kaloré de Kaloré e Campagro de Campo Mourão.

Em 2002, a ADITA firma o primeiro convenio com a Prefeitura Municipal de Maringá, por intermédio do Estado que cedia a estrutura do Projeto Terra limpa para o recebimento de embalagens vazias de Agrotóxicos, no mesmo ano, a ADITA firma a parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – INPEV, e a Unidade Central de Maringá inicia as atividades. Como o processo amadureceu rapidamente e com o aumento no volume de devolução de embalagens e do número de empresas associadas, a ADITA amplia o recolhimento e inaugura no ano de 2003, a Central de Umuarama e de Campo Mourão. E no ano de 2004, reestrutura e inaugura o Posto de Recebimento de Paranavaí.

Com a estrutura pronta para atender a demanda das embalagens a ADITA passa a atuar no recolhimento de embalagens em 21,5% do Estado do Paraná, e atualmente conta com um quadro associativo de 193 empresas instaladas em 88 municípios da região noroeste do Estado.

 

Missão

Buscar a integração efetiva no cumprimento da legislação ambiental, e subsidiar uma politica de gestão voltada para a destinação final e adequada para as embalagens vazias de agrotóxicos.

 

Visão

Ser referencia nacional na atuação e no recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

 

Valores

  • Ética e Respeito;
  • Excelência;
  • Responsabilidade sócio ambiental;
  • Sustentabilidade.

 

 

Presidentes ADITA

 

1999 - 2002

Sergio Luiz Baccarin

 

2003 - 2007

Adélcio Zagatto

 

2008 - 2009

Jair Ferrari

 

2009 - 2010

Moacir Ferro

 

2011 - 2012

Antonio Doniseti Costa Gimenez

 

2013 - 2014

Jair Ferrari

 

2015 - 2016

Jair Benalia